As araras apaixonadas

Era uma vez duas araras que se odiavam muito, implicavam uma com a outra a toda a hora, mas os filhos delas, Fabiana e Rogério, estavam apaixonados. Cada dia que suas mães saíam para buscar alimentos, os filhos brincavam muito. Quando elas voltavam, os apaixonados fingiam que brigavam.
Quando cresceram, namoraram. A mãe de um deles descobriu e disse:
__Filho, você está de castigo por namorar essa arara! Vamos nos mudar de ninho e nunca mais ver ela!
__Mas, mãe, eu amo ela! Por favor, me deixa ficar com ela, ela é a minha paixão!
__Não e ponto final!
Fabiana, que estava por perto, disse:
__Por favor, deixa eu ficar com seu filho!
__Eu disse não!!!
Fabiana falou, então:
__Tchau, Rogério!
__Tchau, Fabiana... espere! Pite o seu bico para eu saber que você é você. Eu também vou pintar o meu.
As araras cresceram e tentavam se encontrar. Cada um inventava uma desculpa para a mãe para poder procurar o outro. Passaram anos tentando, sem conseguir.
Um dia Rogério voou muito alto e veio um vento muito forte, ele não conseguiu voar de medo e caiu quebrando uma das asas. Desesperado, chorou sem parar. Ele não conseguia viver sem Fabiana... Colocou uma madeira pequena em seu braço e atou tentando voar. Pulou da árvore e fechou os olhos. Conseguiu voar e quando se deu conta, estava nas nuvens.
Ele disse com muita alegria:
__Obrigado, Deus, por me fazer voar. Preciso que me ajude a encontrar Fabiana. Não tiro ela da minha cabeça, me apaixonei desde pequeno...
Um dia Rogério e Fabiana estavam voando, se cruzaram e voltaram a namorar. Tiveram lindos filhos e suas mães terminaram com a rivalidade. E as duas araras apaixonadas viveram felizes para sempre.



João Vitor Ramires
Uruguaiana, RS


* Para divulgar seus textos no blog da Casa do Poeta de Santiago, clique aqui. *




ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas ideias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as idéias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher