Várias variantes

O marido chega em casa de madrugada. A mulher está na sala, acordada. Veja o que acontece neste cenário em um acontecimento extraordinário em oito dimensões paralelas e compare as possibilidades várias e variantes:

1ª dimensão
O marido entra furtivo. A mulher, toda magoada, o fuzila com uma pergunta.
- Posso saber onde o senhor estava?
- Pois sim, benzinho. Lembra que eu tinha dito que iria jogar futebol?
- Claro. E vocês ficaram sete horas seguidas jogando?
- Mas é claro que não, sua booooba. Depois do jogo, fomos tomar umas cervejas na casa do Alfredo.
- Engraçado. Ele ligou há umas horas perguntando de ti.
- Alfredo, ora, Alfredo. Cabeça a minha. Confudi. Eu quis dizer na casa do Peeeeeedro.
- ...Que ligou logo depois que tu saiu, avisando que teria de viajar às pressas e não participaria do jogo.
- Mas tu pensa que só tem um Pedro nessa cidade?
- E esse cheiro de perfume vagabundo?? E essa mancha de batom?? E essa mordida no teu pescoço??
- Eu tenho uma explicação...
- Tu tem outra????

A mulher chora. O gato mia. O cachorro late. O bebê acorda. O homem deita e dorme. Amanhã ele explica...


2ª dimensão

O marido entra. A mulher está sentada na sala de jantar. A mesa estava posta e ela estava à sua espera.
- Eu cozinhei te esperando. E tu chega a essa hora...
- Ôoo. Parece que tu adivinhou que eu tava com fome...

(Pratos, travessas e talheres são arremessados em direção ao marido)

3ª dimensão
O marido tenta entrar. A chave não colabora. Sua esposa tinha se aproveitado de sua breve ausência de algumas horas para ligar pro chaveiro e trocar a fechadura. Ao lado, as roupas dele estão todas dentro de sacos de lixo, desses que são vendidos nos mercados. Pelo menos ela tinha separado um saco só para cuecas e meias. Ela era uma mulher prática. O marido pega o celular e liga para a casa do amigo (de onde tinha acabado de chegar...)

- Dae, Pedrão. Ainda tem bebida aí...? E a muglerada?

4ª dimensão
Antes de abrir a porta, ele ouve uma música. Não define o que é. Abre a porta devagarinho. E ouve a música. Era da Elis Regina. "Atrás da Porta".

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus, juro que não acreditei
Eu te estranhei, me debrucei sobre o teu corpo e duvidei
E me arrastei, e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés, ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei prá maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua
Até provar que ainda sou tua.

Ele sente um arrepio ao ouvir essa música. Pensa em dar meia volta, mas a esposa percebe que ele chegou. Pergunta onde ele estava até essas horas. Ele desconversa.
- Essa música foi escrita pelo Chico Buarque, né?
- É, acho...
- Vamos ouvir o resto juntinhos. Tava com saudades suas...

E depois da Elis, trocaram por um disco do Roberto. E ouviram "Cavalgada" até o amanhecer.

5ª dimensão
O marido chega. Silêncio na casa. Sua mulher não estava. Ele encontra um bilhete onde estava escrito a frase "direitos iguais". E sublinhada!

6ª dimensão
O marido chega. A mulher estava dormindo. Ele deita de mansinho para não acordá-la. Passa as mãos de leve por suas costas. Toda manhosa ela diz que já estava exausta de tanto sexo.
- Como assim, sexo?

7ª dimensão
Ele entra. Está escuro. Em seguida, ele vê um clarão. E volta a ficar escuro. O sangue dele escorre pelo tapete da sala.

8ª dimensão
Ele entra. A mulher está na sala e pergunta.
- Onde tu tava?
- Putz, na casa do Pedro. Tava difícil de sair de lá. Maior agito, teve strip pôker...
- Hmmm, strip pôker, é?
- Aham, aham...
- E tu ficou com alguém?
- Bah, bota merda. Acabei ficando, sim.
- A mina era massa?
- Uma louca muito boa.
- Tu comeu?
- Até comi, mas não gozei. A guria era cheia das frescuras.
- Então, vamos pro quarto. Tava aqui te esperando.
- Faz um strip pra mim?

Márcio Brasil
http://marciobrasil7.blogspot.com
marciobrasil7@bol.com.br
Santiago, RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para
casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.
ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas idéias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as idéias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher