Rosas Negras

Elas florecem em meio á tristeza;
Pétalas negras,sem vida
Deixadas em meu mero sepulcro
Perturbando-me em ferida.

Oh,tão belas flores
Sombrias,raras
De beleza pura,
Não colham-as da terra
Deixem-as em minha sepultura.

Negras como o bréu dos teus olhos
Que de encontro aos meus
Queimam a deslumbrar...
Clamam eternamente
Sob a divindade das cruzes
Que volte a me amar...

Não!Não recolham-as de seu jazigo!
Elas murmuram baixinho
Que seus quebradiços espinhos
Samgram sem mistério.
Não recolham-as por obséquio?
Elas estão condenadas a viverem
Sobre o chão de um cemitério.

Negras de raridade intensa
Comove-me a tristeza de tais flores
Tão meigas e maléficas
Como quem ouve minhas dores.

Murmuram ainda fininho
Trancafiadas em um pântano lacrimoso;
Como o extase que sinto ao teu beijo venenoso...

Por última vez ...
Não recolham-as de seu jazigo!
A beleza mais triste e pura...
Deixem-as ao meu lado.
Deixem-as em minha sepultura.

Cátia Corrêa Farias
http://thevigillants.blogspot.com.br
cathy.correa@hotmail.com
Santiago, RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas idéias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as idéias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher