Cavalos Selvagens

A ideia é simples, essa que fala dos cavalos selvagens.
Cavalos selvagens são nossas emoções, que explodem, em qualquer momento, em qualquer lugar, porque fazem parte de nós, mas são incontroláveis. Muitas vezes as escondemos, mas elas permanecem ali, dentro, ainda que caladas.
Nós sabemos que elas mudam, mas que sempre estão ali, TODAS ELAS. E que basta um passo para despertá-las, e elas correm e se formam lágrimas, sorrisos, beijos, gritos, tremedeiras, desejos, fascínios.
Todos os sentimentos são cavalos selvagens, que correm, lindos, livres. Nos fogem do controle às vezes, nos transformam em completos idiotas na frente dos outros, porque não podemos deixar que vejam nossos olhos úmidos. Não. Seria um erro, nos perguntariam o porquê. E nós não responderíamos, nos repreenderíamos, ficaríamos mudos.
Novamente viria a vergonha de mostrar nossa alma, desnudar-se, por inteiro. Ficar nu na frente de alguém não é fácil. Requer tempo, confiança, segurança, intimidade. E por que não? Por que não deixar os cavalos simplesmente cavalgarem? Livres como devem ser, pois são selvagens. E apesar de serem selvagens, são lindos, antes de serem selvagens, são extremamente lindos. E por serem lindos, por que não mostrar-los?

Camilla Cruz
http://fazparte-domeushow.blogspot.com/
camillcruz@gmail.com
Santiago, RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas idéias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as idéias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher