Incógnita

Às vezes sinto que meu tempo é curto
Estou quase na linha de chagada! Ou será de partida?

Não sinto medo, mas me pergunto
com ansiedade e uma grande curiosidade
pelo desconhecido. O que estará me aguardando
no outro lado dessa linha?

Será que lembrarei o que deixei para trás?
Sentirei ou não saudades do que vi e senti,
durante o tempo de minha viagem por aqui?

A vida e a morte se enfrentam e eu ali, entre elas,
à espera da decisão final. A vida já sei de cor.
A morte é a incógnita que me atormenta!

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
http://sonhandocomvyrena.eu5.org
vyrena@terra.com.br
Porto Alegre/RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher