Estou chegando!

Venha me receber,
Encontrar-me no portão.
Em mim pode confiar,
Deixe-me entrar,
Abra seu coração!

Sou eu.,
O Novo Ano!
Venho substituir meu pai
Que acabou de se aposentar.
Por sentir-se velho, cansado,
Mandou-me em seu lugar!
Deu-me muitos conselhos
Antes de abdicar.
Seu desejo é que eu faça
O que ele deixou de fazer,
Para que, um pouco melhor,
O mundo possa tornar.

Sou apenas um bebê,
Engatinhando, ainda estou,
Mas rápido vou crescer,
Para meus braços abrir
E a todos abraçar.
Na bagagem estou trazendo
Paz, Amor, Fraternidade,
Saúde e Prosperidade.
Trago também bonança,
e um bocado de esperança
Que no mundo vou espalhar!

Sou o NOVO ANO
Sou a Esperança,
Sou o presente, o futuro sou.
O VELHO?...Já acabou!
O passado?... Lá atrás ficou!
Agora, é andar pra frente,
Lutar com unhas e dentes
Por um mundo diferente.

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
http://sonhandocomvyrena.eu5.org
vyrena@terra.com.br
Porto Alegre/RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher