Agradecimento de Breno Camargo Serafini, autor de Mosaico Laico

Caros amigos da Casa do Poeta,
muito obrigado pela acolhida, pela generosidade e pelo altruísmo que vejo nos olhos de vocês em relação à literatura e à cultura em geral. Fez-me sentir um autor de verdade, na minha terra, podendo colaborar para o enriquecimento da cultura local e podendo vivenciar um momento tanto emocional - pela volta às origens - quanto intelectual - pela troca de ideias. Fico muito grato a vocês. Espantou-me que, em pouco tempo, com todas as dificuldades que a cultura enfrenta nesse país, conseguissem construir um projeto que já conta com o apoio de setores da sociedade. Certamente a seriedade do trabalho pode ser percebida pela credibilidade adquirida, o que pode ser aferido pela presença de autoridades da Cidade, que, certamente, além da sensibilidade política pela cultura, não embarcariam numa 'canoa furada' - se me permitem a expressão, - se não soubessem que o trabalho de vocês é sério, que é paixonado, mas não amador. Juntamente com isso, o projeto acadêmico da URI em relação aos poetas de Santiago do Boqueirão, o Program de rádio na FM local, etc. Tudo isso não deve ter sido construído de um dia para o outro e mostra o vigor de um início de uma caminhada já com sólidas passadas.
Parabéns a vocês. Permito-me agradecer a todos através de dois nomes: o do Giovani e o da Lígia - não quero cometer a indelicadeza de achar estar citando o nome de todos e esquecer o de algum. De qualquer forma, obrigado a toda a equipe da Casa.
Coloco-me humildemente à disposição de vocês para ajudar a manter e construir o bom nome da Casa do Poeta de Santiago Caio Fernando Abreu. Acredito piamente nas palavras do Paulo Coelho, à época acompanhado do Raulzito Seixas: "Sonho que se sonha só/ É só um sonho que se sonha só/ Mas sonho que se sonha junto/ É realidade". Esse parece ser o caso de vocês.
Um abraço,
saudações cordiais,
Breno Camargo Serafini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher