Carta-Convite: Associação de Amigos Caio Fernando Abreu


Caio Fernando Abreu teve muitos amigos durante sua vida. Com 15 livros publicados, além de antologias e obras traduzidas, ele foi, e é, referencia para muita gente desde a década de 70. Hoje, 14 anos após sua morte, o número de fãs não para de crescer. Na internet dezenas de pessoas publicam diariamente passagens de seus textos em sites e blogs, e apesar de Caio não ter vivido para ver a internet tomar conta da rotina das pessoas, seu nome é frequente em redes sociais como Facebook e Twitter.

Com o objetivo de preservar sua memória e homenagear esse homem que tanto nos ensina e alimenta por meio de contos, crônicas e pensamentos, reunimos forças para a criação da Associação de Amigos do Caio Fernando Abreu (AACF).

A ideia surgiu quando a casa onde Caio viveu seus últimos meses de vida, em Porto Alegre, no bairro Menino Deus, foi posta a venda. Quem conhece o trabalho e a história de Caio Fernando Abreu sabe bem a importância que esta casa teve em sua vida. As histórias da infância, o jardim, a família, e depois a aids e tudo mais.

Enquanto CaioF ganha espaço na internet e editoras publicam novas edições de todos os seus livros, a história da vida do escritor corre o risco de se perder no tempo. Para não deixar que isso aconteça, estamos nos organizando para transformar esta casa no Centro Cultural Caio Fernando Abreu, um espaço onde a obra e a biografia do autor sejam disponibilizadas, um local onde o Caio possa viver.

Dessa forma, a criação da AACF se faz necessária para que possamos nos organizar de maneira a exercer atividades na forma de pessoa jurídica, e assim poder inscrever um projeto cultural e batalhar fundos necessários para a fundação do Centro Cultural. Sabemos que a comoção virtual é grande, e que muita gente se disponibiliza a ajudar, participar e divulgar a Campanha, mas, precisamos de sócios, amigos, gente que possa contribuir na prática com a Associação.

Até agora já temos um Estatuto, uma ATA de fundação, uma diretoria formada por 12 pessoas, e um corpo de sócios formado por 6 associados. Precisamos fechar este grupo, recolher assinatura de todos, e dai registrar a Associação na prefeitura de Porto Alegre e no cartório.

Estou enviando em anexo a ATA e o Estatuto para que fique claro o nosso objetivo. O projeto para captação de recursos também já esta sendo elaborado, e será encaminhado para o corpo de sócios tão logo a AACF seja oficializada. Quem tiver interesse em participar, por favor, envie um email com:

Nome completo:
CPF:
Estado civil:
Profissão:
Endereço:
Telefone:

Toda contribuição é bem vinda. Repassem este email e enviem ideias, sugestões, opiniões e tudo quanto vocês tiverem para oferecer.

Liana
www.lianaefe.blogspot.com
www.fotolog.net/lilicabolero
skype, twitter e facebook - liana farias

Educação é progresso!
- Luz, paz, amor e axé.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher