Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

Curso sobre Poesia

Imagem
Com o objetivo de estimular e incentivar a produção literária, com base no estudo de elementos básicos para a formação de poemas, através da aplicação de conteúdos teóricos e de análise de textos de autores dos mais diversos movimentos artísticos, a Casa do Poeta de Santiago estará oportunizando à comunidade de Santiago um Curso sobre Poesia .

Emoção no Cafezinho Poético...

Imagem
                 Ocorreu no último sábado, 12/07, a segunda edição, deste ano, do Cafezinho Poético. Uma edição especial que homenageou o escritor CAIO FERNANDO ABREU, patrono da Casa do Poeta de Santiago.                 Várias pessoas da comunidade estiveram no Centro Cultural e entre vídeos, depoimentos, reflexões e leituras   homenagearam o escritor.  Foi um momento significativo e de grande emoção, com relatos que evidenciaram a grandeza do homenageado.                    Na oportunidade, também, comemorou-se o Dia do Poeta e Escritor Santiaguense.                      Um agradecimento, especial, à Padaria Fronteira que nos brindou com uma gostosa torta para celebrarmos esse momento. Momento de emoção  Leituras e reflexões  Alguns dos presentes             

CONVITE ESPECIAL

Imagem
     A Casa do Poeta de Santiago, Casa Caio Fernando Abreu, realizará no dia 12 de setembro de 2015, às 16h, no Centro Cultural de Santiago a segunda edição de 2015 do Cafezinho Poético. Nessa edição iremos comemorar o aniversário de nascimento do escritor, poeta e dramaturgo CAIO FERNANDO ABREU, patrono de nossa Casa.        Durante o evento haverá apresentação de vídeos, análise das obras do homenageado, declamações e leituras de textos e poesias.       Vocês são nossos convidados, tragam seus textos, participem com seus comentários, contem-nos história que envolva o homenageado.