Os Beatles não devem cantar sozinhos

Amiga, canta comigo
aqueçamos esta noite fria
este ambiente invernal
com nossas vozes calientes
de ternura e paixão

Enquanto na vitrola McCartney canta Get Back
e Yesterday
e diz que Jojo deve desistir das ervas da Califórnia
& voltar para Tucson
que fica no Arizona, em Pima, se não estou enganado

Eu também
cá com meus botões, divago
e entre umas & outras
também acompanho a música
que ordena:

Get Back, Get Back

-Volta, volta
Júlio César
para o lugar de onde você veio e que
não está tão longe
& nem faz tanto tempo assim...
& o tempo é tão relativo e ardiloso
& tua Pasárgada parece que te chama
& há tanta coisa ainda por fazer
por lá...
(novamente)

Na noite de sábado
esta cerveja gelada aquece o corpo
& a alma
e Paul continua cantando
agora Yesterday
e eu vejo o Ontem
& também
vejo o Amanhã


Get Back, Get Back

Amiga, canta comigo
porque os Beatles não devem
cantar sozinhos
ainda mais nesta noite fria
e tão quieta que está lá fora
de tristes ruas sombrias
e desertas
(metrópole gelada & fantasma)

Cantemos, então, aqui dentro
poi s quem canta
seus males espanta
assim já diz o dito
popular

E não precisa preocupar-se
com a exatidão
do rítmo pois
preciosismo
não é o mais importante
& aqueçamos - isso sim é o que vale -
esta noite invernal
com nossas vozes calientes
de ternura
& paixão...

Tucson, Porto Alegre, Liverpool, Canoas
& Santiago
tão distantes
tão diferentes
e tão próximas...

& assim eu vejo o Ontem
e também
vejo o Amanhã!

Get Back, Get Back!

Júlio César Schmitt Garcia
http://jcsgarcia.blogspot.com
http://arquipelago.blogspot.com
Santiago, RS



Se você quiser divulgar neste espaço, envie seu seu trabalho para
casadopoeta.stgo@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; foto; blog (se tiver); e-mail para contato e cidade/estado.


ATENÇÃO: A Casa do Poeta de Santiago não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos ou pelas idéias expressadas por estes. Os artigos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores, e expressam as idéias pessoais dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritoras selecionadas para o vol. 13 do livro Infinitamente Mulher

Resultado Concurso Nacional de Poesia Oracy Dorneles 2022

Vem aí: volume 13 Infinitamente Mulher